Muitas pessoas têm preconceito com o cinema brasileiro. Mas mesmo esses têm algum filme que apreciam. Isso por que o cinema nacional tem qualidade e variedade. Há filme de todos os tipos, desde os cults até os que passam quase todo mês na TV, de comédias à dramas. Isso mostra que não há espaço somente para as milionárias produções holywoodianas.
Como nessa variedade tem lugar para todos os gostos, colocarei opções de três gêneros.
Comédia: O auto da compadecida, Lisbela e o prisioneiro , e o lançamento A grande Família. Todos passam longe de ser polêmico, usam personagens exagerados ou até mesmo caricatos que cuidam da parte cômica e um enredo leve, perfeitos para se ver em família.
Drama: Olga e Zuzu Angel. Dois filmes impactantes sobre mulheres fortes e os dramas que enfrentaram. A atuação em ambos é impecável e as tramas baseadas em histórias reais.
Policial: Tropa de elite e Cidade de Deus. Dois filmes polêmicos e com cenas chocantes e que tentam mostrar a realidade sob algum aspecto. São muito comparados por esses aspectos, mas têm suas diferenças também. Vale a pena conferir.
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário